24 de ago. de 2007

A volatilização do poder capitalístico

Perguntas:

-A psicologia científica do final do século XIX tinha como função a adaptação do social.Porém, analisando-se as entrelinhas não seria correto falar em "conformação social"?


- Pode-se falar em "construção de desejos" quando nos referimos à sociedade de controle?


- Seria a subjetivação capitalística o meio de se ter uma individualidade, no entanto, com o objetivo de se alcançar uma uniformidade, uma massificação?


- Ter um comportamento "normal" resume-se a atender ou não as exigências do poder?


-A homogeneização dos pensamentos, sentimentos acarretam na "invisibilidade" do confinamento? No desmoronamento do ambiente constituinte da sociedade de disciplina?


- A " subjetivação privatizada" condiz com a ausência de singularidade?


Beijos

7 comentários:

Kleber disse...

questões lidas. abraço!

Andressa disse...

Gostei das questões Bruna, e pra maioria responderia SIM! Tendo cada qual suas devidas explicações. Mas confesso que surgiram dúvidas até em mim das suas perguntas como: se conformação estaria equiparado a adaptação e no caso não entendi oq vc quis dizer com "desmoronamento do ambiente da sociedade dedisciplina". Isso tem no texto é? De qq forma, li suas perguntas! Inté

Técnicos, educadores e educandos do CRAS Enedina Bomfim disse...

Lidas!
E gostei mesmo=)

Bruna_ disse...

Realmente n�o devo ter sido clara Andressa quanto a pergunta em que falo "desmoronamento". Vou tentar me fazer mais clara na reuni�o ok?
:)

Beijos

Herica França disse...

Lida... também gostei, e pelo o que entendi das perguntas tem muito a ver com um texto que eu e vanessa resenhamos ainda lá na disciplina! aí pode ajudar na disucssao na reuniao!!
=)

Juaum disse...

lido

Karyne disse...

lido