22 de abr. de 2008

ATA - Reunião 22/04/08

  • Presença: Helmir, Marcus, Lázaro, Laura, Jade, Andressa, Karine, Kleber.
  • Falou-se sobre os futuros projetos para o PIBIC, que deverão ser feitos até o dia 29/04/08. Até o momento só se tem propostas de João e Karine, tendo cada um seus interessados vinculados. Lázaro ficou informado da nova política do grupo de existirem mais de uma pesquisa funcionando no grupo e as pessoas que fazem parte devem estar vincilando a uma dessas propostas se se interessarem. Lázaro posicionou uma semente-idéia sobre uma proposta de se trabalhar com idosos, algo sore a percepção dessa faixa etária. Ficou aberta dele desenvolvê-la até a data limite.
  • Marcus comentou sobre a XXXVIII Reunião Anual de Psicologia da SBP, em Umberlândia, que terão Sessões Coordenadas, Painéis, Painéis Permanentes, Encontros, Reuniões e Lançamento de Livros serão recebidas até dia 31 de Maio. Foi informado também que existe uma lista de um ônibus que fará a locomoção dos estudantes a esse evento. Melhor se apressar em colocar o nome nessa lista e quem quiser se inscrever. Proposta de quem quiser ir ao evento se posicionar e trazer idéias até o dia 06/05/08.
  • Kleber explicou melhor sobre as formas de ler as entrevistas, sendo até o momento duas: (1) Como entrevistador e percebendo os outros colegas tb nesse lugar e por sua vez a ética do processo; (2) Perspectiva do entrevistado e de quem a lê, se aproximando ou não das falas dos entrevistados, apontando as distâncias e afastamentos em relação aos temas Identidade, Consumo e Amizade. O prazo final para entregar os relatórios referentes a essa segunda leitura é até o dia 06/05/08. Interessante que fosse feito uma análise de entrevista por entrevista. Após a entrega dele, serão feitas leituras de todos os 10 relatórios e com isso perceber o movimento de desejo que se cristalizam, para daí fazer um relatório completo. (me corrija aqui Kleber, caso necessário...).
  • Quanto ao Encontro de Psicologia na UFS, ficou decidido que o grupo só se deterá nas apresentações já definidas que são: Andressa, João, Bruna e Hérica, que estarão falando sobre o Grupo, a Metodologia e do Projeto PIBIC; Marcus que ficou se se juntar com mais duas pessoas que fizesse PIBIC para fazer uma mesa sobre isso. Cada grupo deverá se encontrar e acertar os resumos para entregar ANTES a Kleber e daí se enviar para responsável pelo evento. Prazo final de entrega é 30/04/08.
  • Marcus continuou o Seminário sobre a parte 1 do livro Cartografia Sentimental de Suely Rolnik. Porém ainda não terminou, faltando mais um capítulo e o restante será apresentado por Andressa.

8 comentários:

Lázaro disse...

Lido.

Laura Regina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ata lida

Juaum disse...

Eu queria saber se as outras pessoas do grupo terão acesso aos textos-projetos da pesquisa...

abraços a vcs e até próxima semana.

Kleber disse...

lido.

Kleber disse...

lido.

Bruna_ disse...

lido :]

Karyne disse...

lido