17 de ago. de 2007

A greve entre retas e dobras

O que você perguntaria à greve de estudantes da UFS?

15 de ago. de 2007

ATA - Reunião 14.08.07

- Leitura e discussão dos textos postados no Blog do capítulo 1 (A Inclusão da Psicologia Social)
- Entrevista com Marcus, Andressa e Lígia (UFS Ciência)
- Greve: nova proposta de trabalho feita por Kleber

TAREFAS

- Colocar o email do grupo para receber as informações do Blog
- Kleber: postar mais detalhadamente sobre a nova proposta de trabalho (interesses, tarefas, metodologia, propostas).
-Todos: colocar aqui o MSN para uma possível reunião com interessados em tal trabalho.

PRÓXIMA REUNIÃO

- Continuar a leitura e a discussão do texto “As dobras da subjetivação capitalística”

13 de ago. de 2007

Estamos dobrando?

Oi gente, amanhã reunião às 14 horas. Mas desde agora, quero também refletir sobre nós no Entre nós. Deliberamos que todos leríamos todas postagens e pelo menos daríamos um indicativo dessa leitura no blog. Isso não está acontecendo.
Assim, solicito de todos a leitura do capítulo A invenção do social, principalmente dos dois primeiros tópicos que eu trabalhei aqui, pois amanhã a discussão passa por isso.
Como estamos todos crescidinhos, o mínimo precisa ser cobrado. Sei das dificuldades de trabalhar em grupo, mas esse grupo já tem uma bagagem para não se permitir algumas coisas e eu estou contando com isso.
Não podemos permitir uma divisão flagrante entre pessoas que estão e pessoas que estão mais ou menos no grupo. Acho que a pesquisa do Pibic reforça essa idéia, mas ela não é verdadeira por si. O Pibic é uma responsabilidade extra num grupo que precisa ter seu interesse pautado noutra modalidade de compromisso: vontade.
Nossas leituras estão avançando bem, mas todos nós estamos avançando de algum modo com elas? Isso precisa ser dito. O blog é o espaço preferencial para isso, já que ele é o nosso AO VIVO, 24 horas. Está sendo? Estamos dobrando enquanto um grupo?