13 de ago. de 2007

Estamos dobrando?

Oi gente, amanhã reunião às 14 horas. Mas desde agora, quero também refletir sobre nós no Entre nós. Deliberamos que todos leríamos todas postagens e pelo menos daríamos um indicativo dessa leitura no blog. Isso não está acontecendo.
Assim, solicito de todos a leitura do capítulo A invenção do social, principalmente dos dois primeiros tópicos que eu trabalhei aqui, pois amanhã a discussão passa por isso.
Como estamos todos crescidinhos, o mínimo precisa ser cobrado. Sei das dificuldades de trabalhar em grupo, mas esse grupo já tem uma bagagem para não se permitir algumas coisas e eu estou contando com isso.
Não podemos permitir uma divisão flagrante entre pessoas que estão e pessoas que estão mais ou menos no grupo. Acho que a pesquisa do Pibic reforça essa idéia, mas ela não é verdadeira por si. O Pibic é uma responsabilidade extra num grupo que precisa ter seu interesse pautado noutra modalidade de compromisso: vontade.
Nossas leituras estão avançando bem, mas todos nós estamos avançando de algum modo com elas? Isso precisa ser dito. O blog é o espaço preferencial para isso, já que ele é o nosso AO VIVO, 24 horas. Está sendo? Estamos dobrando enquanto um grupo?

10 comentários:

Kleber disse...

Exercício de casa: gostaria que amanhã, terça, 14/08, cada um levavasse para a reunião um questão sobre o texto a Invenção do Social. mesmo para quem não tem dúvidas sobre o texto, essa atividade se mantém.
Abraço!

Andressa disse...

Blz! Lido e comentarei, Kleber, o mais breve possível, após ter lido na apostila o assunto sobre de sua última postagem. Inté

Andressa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Herica França disse...

Lido, também farei o mesmo!

Juaum disse...

a pasta já foi criada?
foi deixado esse texto por lá?
tava olhando aqui e vi que não tenho ele.

Técnicos, educadores e educandos do CRAS Enedina Bomfim disse...

Tá bom, tá lido!
Farei o dever de casa...

Técnicos, educadores e educandos do CRAS Enedina Bomfim disse...

Ahh, mais uma coisa é para ler o primeiro capítulo da Inveçao social o original do livro né?Mas não tenho esse texto=/
E agora?Só tinha tirado xerox do meu capítulo..

Kleber disse...

Oi gente, façamos assim então. leiam os dois textos que eu postei e amanhã levo novamente o livro para a xerox, mas se ele foi posto na pasta semana passada. Abraço!

Karyne disse...

lido, ei vou levar as questões, pq como sempre, viajei um pouco...
:****

ana maria disse...

meio de supetão isso... mas farei o que puder. bjos