22 de abr. de 2008

ATA - Reunião 22/04/08

  • Presença: Helmir, Marcus, Lázaro, Laura, Jade, Andressa, Karine, Kleber.
  • Falou-se sobre os futuros projetos para o PIBIC, que deverão ser feitos até o dia 29/04/08. Até o momento só se tem propostas de João e Karine, tendo cada um seus interessados vinculados. Lázaro ficou informado da nova política do grupo de existirem mais de uma pesquisa funcionando no grupo e as pessoas que fazem parte devem estar vincilando a uma dessas propostas se se interessarem. Lázaro posicionou uma semente-idéia sobre uma proposta de se trabalhar com idosos, algo sore a percepção dessa faixa etária. Ficou aberta dele desenvolvê-la até a data limite.
  • Marcus comentou sobre a XXXVIII Reunião Anual de Psicologia da SBP, em Umberlândia, que terão Sessões Coordenadas, Painéis, Painéis Permanentes, Encontros, Reuniões e Lançamento de Livros serão recebidas até dia 31 de Maio. Foi informado também que existe uma lista de um ônibus que fará a locomoção dos estudantes a esse evento. Melhor se apressar em colocar o nome nessa lista e quem quiser se inscrever. Proposta de quem quiser ir ao evento se posicionar e trazer idéias até o dia 06/05/08.
  • Kleber explicou melhor sobre as formas de ler as entrevistas, sendo até o momento duas: (1) Como entrevistador e percebendo os outros colegas tb nesse lugar e por sua vez a ética do processo; (2) Perspectiva do entrevistado e de quem a lê, se aproximando ou não das falas dos entrevistados, apontando as distâncias e afastamentos em relação aos temas Identidade, Consumo e Amizade. O prazo final para entregar os relatórios referentes a essa segunda leitura é até o dia 06/05/08. Interessante que fosse feito uma análise de entrevista por entrevista. Após a entrega dele, serão feitas leituras de todos os 10 relatórios e com isso perceber o movimento de desejo que se cristalizam, para daí fazer um relatório completo. (me corrija aqui Kleber, caso necessário...).
  • Quanto ao Encontro de Psicologia na UFS, ficou decidido que o grupo só se deterá nas apresentações já definidas que são: Andressa, João, Bruna e Hérica, que estarão falando sobre o Grupo, a Metodologia e do Projeto PIBIC; Marcus que ficou se se juntar com mais duas pessoas que fizesse PIBIC para fazer uma mesa sobre isso. Cada grupo deverá se encontrar e acertar os resumos para entregar ANTES a Kleber e daí se enviar para responsável pelo evento. Prazo final de entrega é 30/04/08.
  • Marcus continuou o Seminário sobre a parte 1 do livro Cartografia Sentimental de Suely Rolnik. Porém ainda não terminou, faltando mais um capítulo e o restante será apresentado por Andressa.