7 de nov. de 2007

Mensagem da Lígia

----- Original Message -----
From: Lígia Oliveira Silva
To: kleber matos
Sent: Tuesday, November 06, 2007 10:49 PM
Subject: Abrapso - Resultados
Kleber, por favor leia e repasse esse e-mail para os integrantes da pesquisa.Olá a todos!!Estou escrevendo para dar alguns pareceres sobre o trabalho do Orkut no encontro da abrapso. Foram vários imprevistos, mas no final deu tudo muito certo!! Primeiro, que colocaram preu apresentar o pôster no sábado e eu ia embora na sexta de madrugada. Enchi tanto o saco do organizador que no final ele conseguiu me transferir pra sexta-feira!! Lá tinha avaliador e premiação de pôster, ou seja, tinha q apresentar mesmo e as pessoas davam valor. Assim que eu pendurei o pôster, um monte de gente parava pra olhar, e quando as avaliadoras chegaram, que eu comecei a explicar, começou a juntar um monte de gente, que nem cabia mais no corredor, e o povo perguntando milhões, e as avaliadoras também perguntando milhões, sobre coisas que eu nunca tinha pensado, mas deu pra se virar legal!! Sei que todo mundo discutiu, tirou onda, acrescentou, criticou, elogiou, e no fim, uma explicação que era pra durar uns 10 min durou 40min, mas todo mundo achou legal. Depois que as avaliadoras foram embora, juntou mais um monte de gente e eu dei outra explicação prum cara que foi aluno de Virginia Kastrup, que comecou a perguntar milhões, o que durou mais uns 40 min. Daí depois disso acabou o tempo do pôster (era +/- 1:30h só). Nesse mesmo dia, mais tarde, foi a sessão temática. Não sei como meu nome foi parar de coordenadora da sessão, mas bom, lá fui eu. Todos os outros trabalhos da sessão era sobre orkut e internet, o que fez da sessão muito proveitosa, pois os trabalhos se complementaram. Porém, a análise mais profunda sobre o orkut em si foi a nossa. Uma menina falava sobre anorexia no orkut (comunidade), um cara sobre prazer sexual (mas não compareceu), e outra menina falava sobre um estudo de lan houses e usuário de internet. A sala lotou, e no fim das apresentações se deu um debate muito produtivo. As pessoas comentavam, problematizavam, elogiavam, etc. E basicamente foi isso!! E ainda mais, pra completar, acabei de ver no site da abrapso que o nosso painel foi premiado como o melhor do eixo de mídia, comunicação e linguagem no dia 02/03! olhem aqui o link do site: http://abrapso.org.br/siteprincipal/index.php?option=com_content&task=view&id=171&Itemid=29
No mais, bjo a todos e agradeço pela oportunidade que me foi dada de levar esse trabalho pro Rio, apesar de não fazer mais parte do grupo. Outros congressos que os integrantes não puderem comparecer e eu porventura for, estou à disposição para apresentar o trabalho novamente.
Bjo gente!!!
Lígia

9 comentários:

Andressa disse...

Poxa, achei muito bacana a forma como Lígia contou nesse mail, pq parecia q estava lá vendo esse alvoroço BOM acontecer, pois, acho que essa situação de muitas explicações e muita procura foi boa e positiva, não só pro grupo como pra ela tb! Fico feliz que tudo tenha dado certo. Confesso que estava um pouco preocupada, mas como tudo já passou e foi bem, tá massa! :) Parabéns Lígia pelas apresentações e pra gente que tá conseguindo fazer coisas produtivas e se alastrar por aí. Inté

Juaum disse...

isso... parabéns pra vocês pelo trabalho (pq eu ainda non tava no grupo), e parabéns pra gente pelo que ainda está por vir.. é so continuarmos trabalhoando direitinho.
=)
abraços.

Bruna_ disse...

Parabéns ligia e as pessoas que participaram do trabalho!!

Adorei a oportunidade de ter visto a apresentação

:]

Técnicos, educadores e educandos do CRAS Enedina Bomfim disse...

Aeeee Que bom Ligia^^
E ganhou o que de prêmio??hihi
Parabéns p todos nós!

=)

Laura Regina disse...

A boa recepção do estudo de vcs só demonstra a qualidade do estudo. Tenho certeza que os outros, feitos também com empenho, vão conquistar seus espaços!
:)

Herica França disse...

ééé que legal!!
=D

Lázaro disse...

Lido.
:}

Anônimo disse...

OO

Poxa..legal demais

:D

Tô mto mto feliz por quem fez o trabalho
Parabéns pra Lígia que realizou um ótimo trabalho
(Se não fosse assim, ninguém teria perguntado milhões hehehehe)

Bem legal, parabéns todo mundo

:*

Karyne disse...

lido...parabéns